Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

A apostasia nos últimos tempos


Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,

que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;

pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável,

porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.

I Timóteo 4.1-5

O barulho da carroça


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.

Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

“Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?”

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

“Estou ouvindo um barulho de carroça.”

Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai:

“Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?”

“Ora”, respondeu meu pai, “é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!”

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, ou sentindo-se melhor que as outras, marrenta, orgulhosa, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:

“Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!”

(Autoria desconhecida)

Fonte: http://bispomacedo.com.br

Imunidade Espiritual

Existe uma força dentro de cada um de nós capaz de nos fazer conquistadores e vitoriosos. No entanto, se esta força, que é a fé, estiver em baixa, logo a sua imunidade também estará. Quando a imunidade espiritual de uma pessoa está em baixa, esta, por sua vez, vive com medo, na dúvida, sem esperança e perspectiva.

A fé é o sopro da vida que Deus lhe deu e, se esta porventura estiver em baixa, você será uma pessoa cercada de todos os tipos de problemas.

Por essa razão, muitos têm pensado que somente a morte pode salvar. Isso acontece devido a fé estar em baixa e as dúvidas em alta. Na verdade, essas pessoas têm lutado com as próprias forças e, por isso, estão caídas, se sentindo desprezíveis, deslocadas e infelizes.

Nós trabalhamos na Igreja Universal do Reino de Deus a fim de que essa fé, que está embaixo dos seus pés, venha a subir.

Conforme sua fé vai crescendo, automaticamente suas dúvidas vão diminuindo. Quando sua fé estiver um pouco acima das suas dúvidas, você terá o controle da sua vida e começará a conquistar. Isso não depende de estudo, faculdade ou religiosidade, depende apenas da sua fé.
Não importa se você é a pessoa mais infeliz e pecadora do mundo. Você pode ser a pior das criaturas, mas se acredita que Deus deseja restaurar sua vida, então o trabalho do Espírito Santo começa a acontecer dentro de você.

As esperanças se renovam quando a fé está em alta. Apenas o fato de você acreditar em si mesmo já é um grande avanço. Se você não se valorizar, quem vai lhe valorizar? Daí a importância de vir à igreja, participar da reunião e exercitar a sua fé.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Fonte: Blog IURD Japão

O exemplo do Calvário

O primeiro trabalho conjunto entre Deus e o ser humano aconteceu logo no início da criação: “Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.” (Gênesis 2.19). A partir daí, nunca mais o Senhor realizou qualquer feito na Terra sem a participação da Sua criatura.

Pode-se notar em todos os milagres bíblicos a participação conjunta de Deus com o ser humano. Vejamos: Noé construiu a arca, Deus enviou o dilúvio; Abraão obedeceu à Sua Palavra e Ele o abençoou todos os dias de sua vida; Jacó trabalhou duro e o Senhor o prosperou e o tornou mais rico que seu patrão. José não negou sua fé nem sua fidelidade a Deus, e o Senhor o elevou de escravo a governador; Moisés estendeu o cajado e Deus abriu o Mar Vermelho; Josué rodeou as muralhas de Jericó 13 vezes e o Senhor as derrubou e, quando ordenou que o Sol e a Lua ficassem retidos, o Senhor honrou sua fé. Davi enfrentou Golias e o Senhor lhe deu a vitória; Daniel manteve sua fidelidade a Deus e o Senhor o livrou dos leões. O cego clamou e o Senhor Jesus o ouviu; Pedro usou o nome de Jesus e o coxo ficou curado...

É tremendamente importante para o cristão ter consciência de que é um parceiro de Deus aqui na Terra. O apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo, afirma: “Porque de Deus somos cooperadores...” (1 Coríntios 3.9). Não se trata de ser apenas um servo, mas um servo-parceiro. Em termos práticos, isso significa dizer que qualquer ação de Deus na Terra tem de ter a cooperação humana.

A falta desse discernimento, por parte da maioria cristã, tem-na feito miserável neste mundo, mesmo crendo no Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, pois ela tem esperado que Deus mude sua vida num “passe de mágica”, e isso jamais vai acontecer. Ele nos dá condições de fazer a nossa parte e espera que nós a realizemos, porém jamais Ele irá fazer a nossa parte!

O cristão tem de saber que viver pela fé é agir com a certeza de Deus no coração. Deus capacitou Josué para entrar na Terra Prometida, desalojar seus moradores intrusos e habitar nela. Não foi Deus quem venceu os cananeus, mas, sim, Josué! Quer dizer: a parceria entre Deus e Josué fez os filhos de Israel tomarem posse daquela terra. A maioria dos cristãos pensa errado em relação aos milagres divinos; por isso, fica vivendo uma vida amarrada, esperando a “mágica” divina. O fato de ser fiel à igreja e manter uma vida condizente com a fé cristã não é suficiente para que se tome posse dos benefícios da fé. É preciso tomar atitudes, seguindo o exemplo do Calvário de negar a si mesmo, agir a fé e praticar a certeza que se tem no coração, do contrário, nada acontecerá.

O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé; é Ele, através do Seu Espírito, quem nos dá a fé, mas a ação e a atitude têm que partir de nós.

Basicamente, essa é a parceria entre o Senhor e o servo. Deus nos dá a certeza e espera que a usemos; caso contrário, Ele não poderá fazer nada. Por exemplo: Ele nos dá a certeza do Seu perdão se confessarmos nossos pecados. Tudo o que temos de fazer é confessá-los. Mas se continuarmos esperando Seu perdão sem nossa confissão, não alcançaremos o perdão.

A pessoa recebe a fé de Deus, mas tem de colocá-la em ação; do contrário, nada será feito. Quando o Espírito afirma que somos cooperadores de Deus, significa dizer que somos parceiros d’Ele, tanto nas conquistas pessoais quanto na administração deste mundo. Para tanto, Ele nos deu o domínio sobre toda a Terra (Gênesis 1.26). Este é um fato incontestável. Mas, se não usamos a autoridade conferida por Ele, isso é outro problema.Não adianta ficarmos esperando Deus fazer o que é nossa obrigação fazer. Em toda a Bíblia, vemos a necessidade da sociedade do homem na realização dos Seus milagres. Trata-se de uma condição determinada pelo Senhor desde a criação. O povo de Deus tem de se conscientizar disso, a fim de não ficar à toa, esperando as promessas divinas caírem do Céu.

Deus abençoe abundantemente

Bispo Edir Macedo

Fonte: Blog IURD Japão

Casa inviolável


Da mesma forma que a casa onde moramos necessita frequentemente de limpeza, a fim de mantermos o local saudável, habitável e, principalmente, cuidarmos para que ele não se deteriore com o tempo, assim também acontece em relação à vida espiritual.

É muito comum vermos pessoas que, mesmo estando dentro da igreja, continuam apresentando problemas, muito embora professem uma crença em Deus.

Na verdade, o que lhes falta é uma verdadeira experiência com Ele, o que difere totalmente de apenas crer em Seu nome. Muitas, inclusive, até conquistaram algumas bênçãos, o que não significa dizer que a sua vida seja a própria bênção.

A Bíblia é clara quando nos exorta a respeito da estratégia do mal, que tem por objetivo destruir a vida do ser humano, causando toda sorte de sujeira em forma de miséria, solidão e vícios, entre outros, fazendo-o infeliz em todas as áreas.

Observe o que diz o texto sagrado a respeito deste assunto: Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro. (Lucas 11.24-26)

Veja que quando a pessoa crê em Deus, mas não está com a sua vida no abrigo dEle, ela traz consigo um mal, e este faz da sua casa, do seu corpo, a casa dele. Daí a razão porque muitas pessoas continuam infelizes, pois de nada adianta vir à igreja, se libertar, inclusive alcançar algumas vitórias, se não mantiver a sua “casa” habitada pelo Senhor Jesus.

Amigo internauta, abra o seu entendimento: O espírito imundo não se conforma em perdê-lo para Deus. Em função disso, ele fará de tudo para atuar em sua vida novamente e, o que é pior, trazer consigo – como lemos acima - outros sete espíritos, objetivando completar a destruição e fazê-lo muito mais infeliz do que no passado.

Portanto, utilize a sua fé para entregar-se de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus; a mesma que lhe garantiu algumas bênçãos. Assuma essa fé nEle e viva – de fato – a Palavra de Deus, que, certamente, você será conduzido ao abrigo de Deus, lugar onde mal algum terá acesso.

Bispo Romualdo Panceiro

Fonte: Blog IURD Japão

POR QUE LER A BÍBLIA?


>> Porque por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete: 2 Timóteo 3.16; João 5.39; 2 Pedro 1.4.

>> Porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3.16 e 20.31-32.

>> Porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus5.43-48; 1 Coríntios 13; Romanos 12.9-21

>> Porque nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14

>> Porque suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmo 103

>> Porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar: Efésios 5.22 a 6.4


Como ler a Bíblia?

>> Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na leitura e, ao terminar, agradeça-lhe as bênçãos recebidas através da leitura.

>> Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procurem ler trechos que tenham sentido completo.

>> Leia a sua Bíblia todos os dias, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.

>> Para ler a Bíblia toda em um ano, leia cinco capítulos nos domingos e três nos outros dias.

>> Procure equilibrar suas leituras lendo alternadamente livros ou passagens do Antigo Testamento e do Novo Testamento.

O que são capítulos e versículos?

Para aprender a manusear a Bíblia, devemos antes de tudo, saber o que são capítulos e versículos. Os capítulos são as divisões que encontramos nos livros sagrados, os capítulos são denominados por algarismos. Normalmente, os capítulos aparecem em números grandes. Os versículos são as divisões que encontramos dentro dos capítulos, sua função é de auxiliarmos na localização das frases bíblicas. Normalmente, os versículos aparecem em números pequenos.

Pontuação:

Ponto separa capítulo de versículo. Exemplo: Dn 3.5 (Livro de Daniel, capítulo 3. versículo 5)

hífen equivale ao "até". Exemplo: Dn 3.1-5 (Livro de Daniel, capítulo 3. versículo de 1 até 5)



Deus abençoe a todos!


Provérbios 12.10

O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.



ARREPENDIMENTO

“Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.”
(Salmos 38:18.)



http://www.movimentouniversal.com.br/wp-content/uploads/2010/01/Wallpaper-humilhacao.jpg


Uma das características do novo nascimento é o arrpendimento. Arrepender-se é humilhar-se diante do Senhor, confessar seus erros e pecados e não voltar a praticá-los. Remorso é um sentimento de auto piedade, até confessa que errou e pecou mas tempos depois voltará a prática do erro novamente. Por isso é importante nos arrependermos dos pecados e não voltar a praticá-los.

Mas como não voltar à prática do pecado? Nascendo de Deus. Abandonando tudo de errado, não andando com as mesmas pessoas que te conduziam ao erro, basta um passo teu diante do Senhor, pedindo para Ele lhe fortalecer, falando com Deus que você jamais irá praticar o pecado e que Ele mesmo irá lhe dar condições para não voltar ao erro.

Humilhe-se diante do Senhor, e não diante dos homens. Dobre os seus joelhos, ore ao Senhor, busque a Sua Face, e diga a Ele tudo o que se passa com você. Ele está esperando por você, Deus é o Único que pode transformar a sua vida. Não adianta contar para ninguém à sua situação se quem pode resolver é Deus.

Quando estamos no deserto, aprendemos que só o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida. Andar nos Seus caminhos, conhecer a Verdade através da Bíblia e receber Vida entregando a nossa vida nas Suas Mãos. Deus é tardio em irar-se, Ele é bom sim, mas também é justiça. veja como foi com Davi. Ele constantemente buscava a Deus. Davi errou ao matar o marido de Bate-Seba para ficar com ela. Davi se arrependeu, se humilhou diante do Senhor e o Senhor o perdoou.

Davi pagou o preço por ter desobedecido a Deus, O Senhor o perdoou, mas não permitiu que ele construisse o Templo porque tinha as mãos sujas de sangue. Deus amava a Davi, ele pediu perdão pelo pecado, achando assim a benevolência de Deus, e quando morreu, teve a salvação.

Confie somente em Deus, Ele que irá tirá-lo dessa situação, e no momento certo, Deus te honrará.

Fique com Deus

Por Renata Eulalio – renataeulalio@movimentouniversal.com.br

Eu copiei do Movimento Universal, Acesse o link: http://www.movimentouniversal.com.br/arrependimento-do-pecador/#more-6441#ixzz0sOq7oT3o
Under Creative Commons License: Attribution

Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger