Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

Os males e as corrupções dos últimos dias (2 TIMÓTEO 3: 1-9)



Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,

pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,

desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,

traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,

tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,

que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.

E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé;

eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.


Significado de jactanciosos: adj. Que tem jactância; vaidoso, ufano, presunçoso, soberbo, arrogante, gabarola, gabola.


O PRINCÍPIO DAS DORES



Lucas 21:7 Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir?

Lucas 21:8 Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais.

Lucas 21:9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo.

Lucas 21:10 Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino;

Lucas 21:11 haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.

Lucas 21:12 Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome;

Lucas 21:13 e isto vos acontecerá para que deis testemunho.

Lucas 21:14 Assentai, pois, em vosso coração de não vos preocupardes com o que haveis de responder;

Lucas 21:15 porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

Lucas 21:16 E sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós.

Lucas 21:17 De todos sereis odiados por causa do meu nome.

Lucas 21:18 Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça.

Lucas 21:19 É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.

PRODUTOS DE LIMPEZA PODEM SER AGRESSIVOS PARA A SAÚDE

Confira algumas dicas de limpeza natural e evite os materiais químicos




Hoje em dia, utilizamos muitos produtos industriais para a limpeza em nossa casa. Quase sempre não temos o conhecimento de como esses produtos utilizam componentes químicos muito agressivos ao nosso bem-estar. Alguns nomes até são sugestivos a uma limpeza poderosa: super-concentrado, furacão disso, poder daquilo, entre outros.


Vários produtos vêm com algumas orientações, como: não ingerir; evite inalação ou aspiração, contato com os olhos e pele; mantenha o produto em sua embalagem original; lave bem as mãos após o uso; use luvas para sua aplicação; não misturar com outros produtos; procure socorro-médico; em caso de contato com os olhos lave com água corrente e em caso de persistir a irritação, procure um médico. Isto mostra que estamos usando produtos fortes que exalam componentes químicos agressivos à nossa saúde. Essas orientações estão com letras tão pequenas que mal podemos enxergar. Entretanto, elas devem ser cumpridas à risca.

Os produtos menos agressivos e mais naturais estão saindo do mercado. É claro que esses materiais de limpeza mais fortes limpam com mais rapidez. Jogamos o produto no local a ser limpo, deixamos de molho e é só enxaguar. Embora ganhemos tempo, livrando-nos do trabalho com a limpeza "pesada", e a casa fique tão reluzente quanto perfumada graças ao leque de limpadores e desodorizantes de ambiente, não chegamos a imaginar qual será o destino desse acúmulo de substâncias químicas a que recorremos sem cessar.


Ao abordar a qualidade do ar que respiramos, devemos ter bem presentes esses conceitos. O local fica muito impregnado com o produto químico que vai ficar ali por vários dias.


Outra questão a ser abordada é o "cheiro de limpeza". Para ficar mais agradável, colocam-se aromas que vão "maquiar" o efeito agressivo da emanação química. Esses aromas não são naturais, não devemos nos sentir como se estivéssemos em uma plantação de lavanda, espremendo limão ou em um bosque de eucaliptos. Esse "cheirinho de limpeza" está "mascarando" o problema.

Para a utilização desses produtos, a dona de casa ou a pessoa que faz limpeza deve usar luvas de borracha, óculos protetores ou máscara dessas usadas na construção civil, para proteção da fumaça e poeira. Todo esse material diminui os efeitos prejudiciais à saúde de quem trabalha, mas não para todos que moram em casa, principalmente, para as crianças, idosos e pessoas sem vitalidade. Após a limpeza o local deve ser arejado, totalmente aberto e se possível ventilado durante algumas horas.

Outros produtos que não são de limpeza, mas que merecem o mesmo cuidado são as colas de fórmica, tintas a óleo, graxas, solventes, acetona e outros produtos do petróleo. Eles exalam o gás benzeno e outros, tóxicos ao nosso organismo.

Os inseticidas, repelentes e aerosóis são muito agressivos e merecem toda a atenção de quem pulveriza, pois podem deixar um ambiente bem carregado de produtos químicos prejudiciais ao nosso bem-estar. Todos esses artigos devem permanecer bem fechados e bem guardados, longe das crianças e fora das proximidades de fogões, geladeiras e alimentos. O ideal seria longe das cozinhas. Alguns produtos de limpeza exalam formaldeído, tricloroetileno, hidrocarboneto, hidróxido, amoníaco, gases bastante agressivos.

Como melhorar o ambiente em nossa casa?


Podemos começar com o uso de produtos mais naturais. A água com sabão ainda é a forma de limpeza mais saudável e é bem antisséptica. E aqui coloco o sabão em pedra, o sabão de coco e sabões neutros. O vinagre é um excelente aliado para a limpeza "pesada". Pode deixar um cheiro forte, mas, logo se desfaz e é um produto saudável e excelente desinfetante. Podemos utilizar o suco de limão, o bicarbonato de sódio com água quente, o álcool, que deve ser diluído. A cera, menos agressiva para pisos e assoalhos é a cera em pasta, de carnaúba. Outros produtos naturais são os preparados com cera apícola, sabão com um pouco de areia, produtos de fermentação láctea e tensoativos de óleos vegetais. Para pisos frios, a utilização do anil como clareador é muito boa.

Alguns sintomas provocados por intoxicação de gases emanados por produtos de limpeza são: enjôos, dores de cabeça, vômitos, erupções, alergias, tosse, irritação e inflamação nos olhos e vias respiratórias, asma (exposição prolongada), eczemas, diminuição das defesas do organismo, queimaduras na pele, intoxicação, irritações cutâneas, perda de apetite, sonolência e outros mais complicados. Esses sintomas podem afetar também os animais domésticos.

Ao se trabalhar durante muitos anos com produtos de limpeza e de construção sem utilização de luvas, em contato direto com os dedos, podemos, inclusive, diminuir as impressões digitais, tal o poder abrasivo desses produtos nos nossos tecidos. Lustradores de pisos e móveis podem ser tóxicos ou inflamáveis e contêm derivados de petróleo, nitrobenzeno e dietilenglicol. Com uma parte de suco de limão e duas partes de azeite de oliva ou vegetal, conseguem-se excelentes resultados muito mais sadios.

Podemos utilizar produtos naturais para tirar manchas tais como: leite, vaselina, glicerina, creme de barbear, óleo de linhaça, entre outros. Para se obter um bom aroma de limpeza podemos colocar cascas de limão ou laranja em uma frigideira, indo ao fogo por alguns instantes e ao sentirmos o aroma cítrico, levá-la para o local onde foi realizada a limpeza.

O que tento passar para os leitores não é incutir um receio ao uso desses produtos, mas chamar a atenção para a precaução e uma mudança na forma de pensar em relação à limpeza geral da casa. O que nos parece mais trabalhoso pode significar mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para todos na residência. É uma das formas de tratarmos a nossa casa como um lar, lugar totalmente aconchegante e saudável.


ALIVIANDO O CANSAÇO DOS OLHOS



Antes de iniciar os exercícios, higienize a pele, com os seus produtos habituais. Após, com algodão embebido em soro fisiológico de lente de contato, aplique na região dos olhos.

Exercício:


Feche os olhos. Pressione com o dedo médio sobre toda a extensão dos olhos, mantendo-os fechados. Mantenha desta forma e levante a sobrancelha para o alto, o mais que puder. Inspire profundamente, enviando o ar até ao topo da cabeça. Conte até 3 e solte o ar lentamente pela boca. Depois relaxe.
Realize o exercício 3 vezes. Coloque sobre os olhos, compressas de chá de camomila frio. Deixe agir por 5 minutos

Máscara:

1 e ½ xícara de leite de soja
1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de maisena

Misture bem.

Leve ao fogo até engrossar, mexendo sem parar. Coloque num prato, e reserve até ficar morno. Após, retire a compressa e aplique o mingau ao redor dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente Aplicar soro fisiológico.

Prepare o ambiente, para absorver melhor o tratamento. Deixe o ambiente agradável para ter a sensação de bem estar.

Com os olhos fechados tocar vários pontos do rosto, pressionando com a ponta dos dedos e circulando no mesmo ponto, no sentido horário. Segure por alguns minutos e vá para outro ponto de rosto. Toque em todos os pontos do rosto, principalmente os pontos que você tenha mais tensão; por exemplo: o maxilar travado.

Relaxe.

Encaixe dois dedos em forma de tesoura na parte da frente e na parte de traz da orelha (como se fosse cortar a orelha). Com os indicadores e os dedos médios pressione a lateral da orelha e mexa toda a extensão da orelha, com movimentos para cima e parea baixo, sem modificar a posição dos dedos.

Toque o 3° olho (o ponto entre as sobrancelhas) . Pressione e massageie em movimento circulatório no mesmo ponto. Isto vai ser a chave mestra para relaxar todo o seu corpo.

O tratamento especial para a área dos olhos é a maneira mais natural de:
- Melhorar a circulação e oxigenação da pele;
- Fortalecer a musculatura da orbicular dos olhos;
- Relaxamento profundo e sempre acompanhado de uma respiração profunda.



Roseli Siqueira é formada pela Faculdade de Belas Artes e dedica-se as áreas de estética e cosmetologia.

Para saber mais acesse. www.roselisiqueira.com.br

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o
de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e
a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha
com as rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.
Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada
não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.
No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam
vestidos de lã escarlate.
Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta
com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia
de amanhã,não tem preocupações.
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo:
Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme
ao SENHOR, essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.

(PROVÉRBIOS 31: 10-31)



Signficados das palavras:
Roca: Vara que tem um bojo na extremidade,
onde se enrola o fio para tecer.
Fuso: Peça roliça, usada na fiação, para enrolar
o fio até formar a maçaroca.
Escarlate: De cor vermelha muito viva e brilhante.
Sobrepujar: Exceder. Ultrapassar. Avantajar-se.
Vencer; superar. Sobressair

O nome de Deus não é brincadeira


Nunca devemos pronunciar o nome de Deus sem dar todo o respeito para ele. E devemos sentir ofendidos quando os outros falam do nosso Pai de maneiras irreverentes. Alguns exemplos:

Muitos filmes usam o nome de Deus em vão, profanando o que é santo. Ainda, alguns filmes nas últimas décadas têm usado comediantes como George Burns e Jim Carrey no papel de Deus, fazendo piadas do Criador.

OBS: Na novela Malhação, a personagem Yasmim usava o nome do Senhor Jesus em frases como: "Jesus me chicotea"e "Jesus apaga a luz".

Algumas músicas populares blasfemam o nome de Deus ou a palavra dele. Músicos fazem afirmações ousadas e falsas, dizendo que “o inferno não é lugar mau” ou incentivando os ouvintes a imaginarem um mundo sem religião e sem Deus, em que não há céu lá em cima nem inferno lá em baixo.

Há ainda uma forma mais comum de se desrespeitar o nome de Deus. Muitas pessoas – até muitos que se dizem “cristãos” – usam o nome de Deus como uma mera interjeição. É comum ouvir expressões como “Ó meu Deus” ou “Ai, Senhor” ou “Ai, Jesus” para indicar surpresa ou tristeza, mas sem pensar sobre a reverência devida quando fala do Senhor. Nunca devemos usar o nome de Deus em vão.

Fonte: http://www.estudosdabiblia.net

O que o homem semear, isso também ceifará


Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui.
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.
(GÁLATAS 6: 6-10)




Provérbios 12:10


"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas...

o coração dos perversos é cruel. "


Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger