Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

Caminho

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."


PROVÉRBIOS 22:6

Deuteronômio 8:5-20


Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus.
(6) E guardarás os mandamentos de Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para o temeres.
(7) Porque o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de nascentes, que brotam nos vales e nos outeiros;
(8) terra de trigo e cevada; de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e de mel;
(9) terra em que comerás o pão sem escassez, e onde não te faltará coisa alguma; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes poderás cavar o cobre.
(10) Comerás, pois, e te fartarás, e louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu.
(11) Guarda-te, que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de observar os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno;
(12) para não suceder que, depois de teres comido e estares farto, depois de teres edificado boas casas e estares morando nelas,
(13) depois de se multiplicarem as tuas manadas e es teus rebanhos, a tua prata e o teu ouro, sim, depois de se multiplicar tudo quanto tens,
(14) se exalte e teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra o Egito, da casa da servidão;
(15) que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras e de escorpiões, e de terra árida em que não havia água, e onde te fez sair água da rocha pederneira;
(16) que no deserto te alimentou com o maná, que teus pais não conheciam; a fim de te humilhar e te provar, para nos teus últimos dias te fazer bem;
(17) e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.
(18) Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.
(19) Sucederá, porém, que, se de qualquer maneira te esqueceres de Senhor teu Deus, e se seguires após outros deuses, e os servires, e te encurvares perante eles, testifico hoje contra ti que certamente perecerás.
(20) Como as nações que o Senhor vem destruindo diante de vós, assim vós perecereis, por não quererdes ouvir a voz do Senhor vosso Deus.









O fruto da luz e as obras das trevas

Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,
(4) nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.
(5) Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
(6) Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
(7) Portanto não sejais participantes com eles;
(8) pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(9) (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),
(10) provando o que é agradável ao Senhor;
(11) e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;
(12) porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
(13) Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.
(14) Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.
(15) Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
(16) usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
(17) Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
(18) E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
(19) falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
(20) sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
(21) sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Efésios 5: 3-21

A verdadeira sabedoria. O ensino do Espírito Santo

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2: 6-16

Dicas para manter a casa protegida quando for viajar


Conheça algumas medidas de segurança para evitar surpresas desagradáveis ao retornar para casa depois de alguns dias fora.


Seja a trabalho ou lazer, organizar uma viagem requer sempre atenção para que nenhum detalhe seja esquecido ou algum objeto acabe ficando para fora da mala. Mas além da preocupação com a bagagem, como você prepara sua casa quando precisa passar alguns dias fora?

O número de roubos a residências aumenta quando os moradores se ausentam, principalmente se for por longos períodos. Por isso, é preciso adotar algumas medidas paraproteger a casa quando for viajar e garantir tranquilidade.

A primeira recomendação é manter sigilo sobre a data de ida e volta da viagem para vizinhos com quem não tem muito contato e funcionários do condomínio, por exemplo. São informações simples, mas que podem ser aproveitadas por pessoas mal intencionadas.

Comunique sua ausência apenas a um vizinho de confiança e deixe seus contatos. No caso de viagens longas, o ideal é pedir que uma pessoa da família ou um amigo vá até a casa pelo menos a cada cinco dias para verificar se está tudo em ordem.

Quando os assaltantes percebem residências vazias, usam várias estratégias para se certificar de que realmente não há ninguém em casa: acionam a campainha, fazem ligações telefônicas, ficam rondando o local. Portanto, mantendo a campainha desligada, você deixará em dúvida quem tentar usá-la apenas para essa finalidade.

Tranque porta e janelas. Se possível, reforce a segurança da casa com fechaduras e cadeados internos. Não deixe joias e dinheiro em casa, mesmo que seja em um cofre. Prefira usar o cofre de bancos ou empresas especializadas neste serviço.

Outra dica para manter a casa protegida quando for viajar é que os registros de água e gás devem ser fechados e o quadro de luz, desligado. Se for passar muito tempo fora de casa, solicite a interrupção destes serviços. Suspenda também a entrega de jornais e revistas e peça para deixar a correspondência na portaria, caso more em condomínio, ou para um vizinho recolher. Cartas, exemplares de jornal acumulados na garagem deixam a residência em evidência.

Não deixe luzes acesas durante o dia, também é um sinal da ausência de moradores. Uma boa alternativa é instalar aparelhos de fotocélula para que as luzes da casa acendam à noite e apaguem durante o dia.

Fonte: Dicas de Mulher

Organize sua bolsa


Pequenas, médias, grandes ou muito grandes, nas mais variadas cores e materiais, as bolsas são grandes “companheiras” das mulheres. Elas são essenciais para carregar os pertences femininos e há quem diga que elas tentam carregar o mundo dentro da bolsa, o que em partes é verdade. Afinal, encontrar o que precisamos dentro da bolsa acaba sendo quase uma missão impossível.

Mas para evitar esse tipo de situação, saiba que é possível sim carregar várias coisas dentro da sua bolsa e não se complicar quando precisar ter algo à mão facilmente. A dica é simples, organize sua bolsa.

Como organizar a bolsa?

Que maioria das mulheres acaba carregando mais objetos do que o necessário dentro da bolsa, isso é fato. Portanto, para que sua bolsa não acabe virando uma grande bagunça, pense no que você realmente precisa carregar no dia a dia. As bolsas com divisórias ajudam na hora de organizar os pertences. Caso a bolsa não tenha divisórias, separe os objetos em nécessaires ou mini bolsas.

Crie o hábito de guardar os objetos sempre nos mesmos lugares. Você deixa a bolsa organizada e de quebra, facilita sua vida. No caso das bolsas pequenas ou bolsas estilo carteira, é preciso ser ainda mais seletiva na escolha dos objetos que vai carregar. Leve somente o essencial.

Além da carteira, documentos e demais pertences, bolsa feminina precisa ter um kit maquiagem, escova ou pente para cabelos, espelho, pasta e escova de dentes, fio dental, anti-séptico bucal, creme hidratante, lixa de unha e pinça. Ter remédios para cólicas, remédio pra dor de cabeça e band-aid também é muito útil.

Se você é do tipo que troca de bolsa frequentemente, é importante conferir tudo antes de sair de casa. Assim você não corre o risco de ficar sem os documentos ou sem aquele batom que adora porque esqueceu na bolsa que usou no dia anterior.

Chega de bagunça!

Para evitar aquela complicação de perder bons minutos procurando algo, vamos ensinar 7 dicas para manter a sua bolsa organizada.
1. Separe os pertences mais importantes que devem ser carregados no dia-a-dia, como os documentos, chaves, carteira, celular, maquiagem. Por maior que a bolsa seja, carregue

2. Para ter mais praticidade e ocupar menos espaço, use nécessaires e pequenas bolsinhas para

acomodar a maquiagem e outros itens de uso diário.

3. Se a bolsa é pequena demais, falta espaço, mas se é grande, fica difícil encontrar qualquer coisa. Ao escolher uma bolsa nova, considere além da beleza, se o tamanho é adequado para carregar tudo o que você precisa.

4. Tenha sempre uma bolsa diferente para cada ocasião. Para usar no trabalho, a bolsa deve ter um espaço para os objetos que necessitam ser utilizados durante o dia todo. Já em ocasiões especiais como festas e eventos, procure utilizar bolsas pequenas apenas para carregar os pertences mais importantes.
5. Reserve os bolsos laterais e externos para objetos como as chaves e pequenos objetos. Assim você ganha tempo e não corre o risco de perdê-los no fundo da bolsa.

6. Fazer uma limpeza geral também conta. O ideal é limpar a bolsa a cada quinze dias.

7. Além da limpeza externa da bolsa, é preciso descartar os pertences que estão fazendo volume, como por exemplo, papéis. Jogue fora tudo o que não está tendo mais utilidade e organize os demais, colocando em bolsos e divisórias.

Fonte: Dicas de Mulher

Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger