Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

O nome de Deus não é brincadeira


Nunca devemos pronunciar o nome de Deus sem dar todo o respeito para ele. E devemos sentir ofendidos quando os outros falam do nosso Pai de maneiras irreverentes. Alguns exemplos:

Muitos filmes usam o nome de Deus em vão, profanando o que é santo. Ainda, alguns filmes nas últimas décadas têm usado comediantes como George Burns e Jim Carrey no papel de Deus, fazendo piadas do Criador.

OBS: Na novela Malhação, a personagem Yasmim usava o nome do Senhor Jesus em frases como: "Jesus me chicotea"e "Jesus apaga a luz".

Algumas músicas populares blasfemam o nome de Deus ou a palavra dele. Músicos fazem afirmações ousadas e falsas, dizendo que “o inferno não é lugar mau” ou incentivando os ouvintes a imaginarem um mundo sem religião e sem Deus, em que não há céu lá em cima nem inferno lá em baixo.

Há ainda uma forma mais comum de se desrespeitar o nome de Deus. Muitas pessoas – até muitos que se dizem “cristãos” – usam o nome de Deus como uma mera interjeição. É comum ouvir expressões como “Ó meu Deus” ou “Ai, Senhor” ou “Ai, Jesus” para indicar surpresa ou tristeza, mas sem pensar sobre a reverência devida quando fala do Senhor. Nunca devemos usar o nome de Deus em vão.

Fonte: http://www.estudosdabiblia.net

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger