Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

Dicas para manter a casa protegida quando for viajar


Conheça algumas medidas de segurança para evitar surpresas desagradáveis ao retornar para casa depois de alguns dias fora.


Seja a trabalho ou lazer, organizar uma viagem requer sempre atenção para que nenhum detalhe seja esquecido ou algum objeto acabe ficando para fora da mala. Mas além da preocupação com a bagagem, como você prepara sua casa quando precisa passar alguns dias fora?

O número de roubos a residências aumenta quando os moradores se ausentam, principalmente se for por longos períodos. Por isso, é preciso adotar algumas medidas paraproteger a casa quando for viajar e garantir tranquilidade.

A primeira recomendação é manter sigilo sobre a data de ida e volta da viagem para vizinhos com quem não tem muito contato e funcionários do condomínio, por exemplo. São informações simples, mas que podem ser aproveitadas por pessoas mal intencionadas.

Comunique sua ausência apenas a um vizinho de confiança e deixe seus contatos. No caso de viagens longas, o ideal é pedir que uma pessoa da família ou um amigo vá até a casa pelo menos a cada cinco dias para verificar se está tudo em ordem.

Quando os assaltantes percebem residências vazias, usam várias estratégias para se certificar de que realmente não há ninguém em casa: acionam a campainha, fazem ligações telefônicas, ficam rondando o local. Portanto, mantendo a campainha desligada, você deixará em dúvida quem tentar usá-la apenas para essa finalidade.

Tranque porta e janelas. Se possível, reforce a segurança da casa com fechaduras e cadeados internos. Não deixe joias e dinheiro em casa, mesmo que seja em um cofre. Prefira usar o cofre de bancos ou empresas especializadas neste serviço.

Outra dica para manter a casa protegida quando for viajar é que os registros de água e gás devem ser fechados e o quadro de luz, desligado. Se for passar muito tempo fora de casa, solicite a interrupção destes serviços. Suspenda também a entrega de jornais e revistas e peça para deixar a correspondência na portaria, caso more em condomínio, ou para um vizinho recolher. Cartas, exemplares de jornal acumulados na garagem deixam a residência em evidência.

Não deixe luzes acesas durante o dia, também é um sinal da ausência de moradores. Uma boa alternativa é instalar aparelhos de fotocélula para que as luzes da casa acendam à noite e apaguem durante o dia.

Fonte: Dicas de Mulher

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger