Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

Bênçãos

Para alcançar as promessas de Deus, é necessário obediência

Agência Unipress Internacional
Colaborou Evandro Jales


Ao longo da história, incansavelmente, Deus tem abençoado a humanidade. Isso, devido a seu grande amor, misericórdia e compaixão. Em João 3-1, está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Assim, todos aqueles que creem nas promessas do Senhor e lutam até conquistá-las, sem olhar para dificuldades, conseguem suas bênçãos. No livro “Aliança com Deus”, escrito pelo bispo Macedo, ele afirma que Deus tem provado os nossos corações a cada instante. “Ele tem observado a nossa reação diante das dificuldades, e, se por acaso nos acovardamos ou receamos diante do primeiro empecilho, já não seremos aprovados como dignos de alcançar a vitória”, afirma o bispo na obra.

Entre alguns exemplos de promessas, encontrados nas Escrituras Sagradas, está a obediência de Abraão. No livro, o bispo diz que antes mesmo de o Senhor Deus ter feito qualquer promessa ao seu servo, determinou obrigações para depois definir as bênçãos. “Qualquer bênção de Deus está sujeita à obediência do ser humano à Sua Palavra. Embora Abrão tivesse as promessas, o cumprimento delas estava sujeito a sua obediência à voz de Deus”, afirma o bispo.

Bispo Edir Macedo explica a promessa de Deus feita a Abraão:

1 - “De ti farei uma grande nação”

Aqui, Deus promete criar, através de Abrão, uma nação abençoada em todos os sentidos: sem miséria e fome, sem doenças ou enfermidades. Uma nação justa e cheia de paz, onde os seus cidadãos sejam regidos pela lei do amor e do respeito mútuo.


2 - “Te abençoarei”

Tudo o que um ser humano precisa para viver bem e gozar de todo o fruto de seu trabalho é a bênção do Senhor.


3 - “Te engrandecerei o nome”

Bem, de uma forma ou de outra, o fato é que sempre há uma busca da glória deste mundo. Deus prometeu glorificar o homem Abrão, e o Senhor Jesus também afirmou isso quando disse: “...se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.26)


4 - “Sê tu uma bênção”

É interessante esta ser a única bênção imediata. Naquele exato momento, Abrão estava recebendo a primeira de todas as bênçãos prometidas.


5 - “Abençoarei os que te abençoarem”

A pessoa, uma vez aliada ao Senhor, passa a ser Sua representante aqui na Terra e, como tal, tem o privilégio de abençoar as pessoas mediante a reciprocidade.


6 - Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”

Abrão não precisava mais se preocupar com os inimigos, porque esta determinação do Senhor Deus era suficiente para torná-lo vitorioso onde quer que fosse.


7 - “Em ti serão benditas todas as famílias da terra”

Esta promessa fala das bênçãos que viriam a todas as famílias da Terra através de Abrão. E, de fato, isso acontece, porque Deus chamou Abrão para fazer dele uma nação santa e pura, pela qual viria a nascer o Salvador da Humanidade.


Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

(Apocalipse 3-20)

Fonte:

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger