Entradas populares

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

A mulher de Deus

“A mulher sábia edifica a sua casa”


Agência Unipress Internacional
Colaborou Evandro Jales

Um fator que era pouco provável e questionável há alguns anos, hoje faz parte do nosso cotidiano. Mulheres solteiras, noivas ou casadas buscam e conquistam, cada dia mais e merecidamente, seu espaço em todas as esferas da sociedade.

Com personalidades, cultura e costumes diferentes, como poderíamos definir um modelo de mulher que agrada a Deus? Em Provérbios 14.1, diz que: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. Essa sabedoria se resume à capacidade de amar seus amigos, filhos e marido? De cuidar, escutar, aconselhar?

No livro “Finas Joias”, escrito por Ester Bezerra, ela afirma que a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade, porque as suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não a emocional. “A mulher sábia é virtuosa e os seus pensamentos estão de conformidade com os pensamentos de Deus. Antes de agir, ela medita, pesa, avalia as suas atitudes”, afirma Ester no livro.

Apesar dessa constatação, alguns estudos dão conta de que as mulheres agem de forma mais emotiva do que o homem. Ester Bezerra confirma isso no livro. “Por ser ela uma criatura mais fragilizada às emoções, satanás percebeu a fraqueza da primeira mulher e, por isto, ele a tentou! Utilizou-se apenas da palavra de dúvida para estimular a curiosidade. E esta, uma vez concebida, levaria imediatamente Eva a desobedecer a Deus”, diz.

Por outro lado, a mulher de Deus, segundo o livro, enfrenta problemas como qualquer ser humano, porém vence todos. E está nessa condição privilegiada porque o Senhor viu, no seu interior, um coração disposto e uma vontade enorme de ir além. “Ela busca a força necessária para acordar todos os dias, disposta a lutar, sempre com um sorriso nos lábios. Olha para a frente com a certeza de mais um dia de vitória. Ela não sabe do dia de amanhã e nem sempre se importa com isso, pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada ao Senhor”.


“Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.”

(Provérbios 31.28,29)


Fonte:

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

About

Vivendo e Aprendendo Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger